terça-feira, 29 de março de 2011

Eleição não é aposta, é escolha do melhor

• ELEIÇÃO NÃO É APOSTA, É ESCOLHA

Votar consciente, e querer o melhor para nós e a todos.
Os políticos são as pessoas que escolhemos para cuidar de nossa vida e do dinheiro que pagamos em impostos.
Muitos eleitores encaram as eleições como uma corrida de cavalos, pois acham que não adianta apostar em quem tem poucas chances de ganhar. Ao ver o candidato com quem mais se identificam estar com apenas 2% de intenção de voto em uma pesquisa o cidadão pensa: “não adianta votar nesse candidato, ele não vai ganhar mesmo”.
É esse tipo de pensamento que mantém os mesmos indivíduos no poder durante tanto tempo, ao votar num candidato com poucos pontos na pesquisa o eleitor sente que está desperdiçando seu voto e acaba votando nos mesmos coronéis de sempre, e depois vem reclamar que a política do nosso país precisa mudar, que eleição após eleição tudo continua na mesma. Bom meu(inha) amigo(a) leitor(a), se está insatisfeito(a) a hora de tentar algo novo é agora, pense um pouco no que acabo de dizer e escolha quem você acha bom, não quem tem mais chances de ganhar de acordo com as pesquisas, afinal as pesquisas mostram as intenções de voto dos outros, não a sua, e intenção não é garantia, seja consciente e escolha, não aposte.
A campanha eleitoral começa oficialmente em 2012, mas na prática ela já está nas ruas e, principalmente, na mídia. A propaganda eleitoral não acontece apenas nos palanques e nas inaugurações de obras. Ela ocorre também nas escolhas da imprensa, nos artigos e colunas que circundam o noticiário, no destaque ou na omissão diante de determinados acontecimentos, no espaço que ganha cada declaração colhida pelos repórteres.
Em ano de eleições, o(a) leitor(a) atento(a) precisa redobrar seu senso crítico, e prestar atenção nas sutilezas da política, não se deixe levar pelas palavras de jornalistas, políticos, e nem pelas minhas palavras, tenha sua própria opinião, e quando chegar a hora, não hesite em defendê-la.
O seu voto pode mudar o destino de sua Cidade, seu Estado e de seu País.
Do seu voto pode nascer uma melhor qualidade de vida para todos, colocando no poder pessoas que exercem a pretensão política com amor e desejo de igualdade e fraternidade entre todos os cidadãos.
Pense nisto.
Jorge peres.
Secretário municipal do PRP-44

Nenhum comentário: